terça-feira, 1 de setembro de 2015

Rangel pede e Ambev lançará Adriática



Publicado por imprensa em Terça-feira - 31/03/2015 - 17:46


Atendendo a uma sugestão do prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, a cervejaria Ambev vai batizar de Adriática a cerveja Super Premium que será produzida exclusivamente em Ponta Grossa. Distribuída em todo o Brasil, a cerveja Super Premium Adriática será uma homenagem à primeira cervejaria da cidade, instalada em 1906. A decisão foi tomada durante um encontro entre Rangel, o deputado federal, Sandro Alex, e o diretor de relações institucionais da Ambev, Disraeli Galvão Guimarães, nesta terça-feira (31), no escritório da AMBEV, em Brasília.

“Este é um presente para a nossa história, com a criação de uma cerveja super premium produzida exclusivamente em nossa cidade, que leva o nome da cervejaria histórica de Ponta Grossa, da avenida Vicente Machado, a Adriática. Muitos saudosistas irão se lembrar da Original feita aqui”, afirma Rangel. As Cervejas super premium são conhecidas pela alta qualidade, sabor e por serem produzidas com 100% de puro malte.

Rangel explica que o processo de escolha do nome levou um bom tempo, foi analisado e amplamente estudado pela indústria mundial. “A aceitação de nossa sugestão nos orgulha imensamente. Batizar esta cerveja, que terá sabor inigualável, pois será produzida na fábrica com tecnologia mais avançada do mundo, de Adriática significa eternizar a história de Ponta Grossa para o mundo”, complementa o prefeito.


A história da cerveja Original começou em 1906, quando um jovem recém-chegado da Alemanha, Henrique Thielen, fundou a Cervejaria Adriática, em Ponta Grossa.

Utilizando equipamentos trazidos de seu país natal, e colhendo os ingredientes no chão da nova terra, Henrique produziu a primeira cerveja Original. Em 1943, a família Thielen vendeu a Cervejaria Adriatica para a Cia. Antarctica Paulista. Foi aí que ela ganhou o nome que tem até hoje: Antarctica Original. O rótulo ainda mantém alguns elementos originais – como o fundo amarelo, a tipologia e o losango azul com a inscrição “pilsen” – e herdou da Antarctica os pingüins e a faixa azul (que hoje desapareceu da “marca mãe”, Antarctica). Hoje a Original faz parte do portfólio da Ambev.

As obras da fábrica da Ambev em Ponta Grossa já estão em fase de conclusão, de acordo com o vice-presidente jurídico da Ambev, Pedro Mariani. “A inauguração deve acontecer entre os meses de abril e maio, conforme agenda do governador Beto Richa”, assinala. A unidade de Ponta Grossa é uma das maiores da Ambev e terá capacidade de produção para atender os estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. No total, foram investidos na primeira fse de implantação da cervejaria R$ 580 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário